Como construir sua lista de desafios pessoais para 2023?

As reflexÔes dos convidados ajudam a entender o quanto todos nós idealizamos a felicidade e costumamos projetå-la sempre à frente, em uma busca muitas vezes infinita.

Uma recente pesquisa do Statistic Brain Research Institute aponta que 50% das pessoas desistem das resoluçÔes feitas no RĂ©veillon jĂĄ em janeiro. O alto Ă­ndice de deserção pode estar ligado a um fator que parece se repetir ano apĂłs ano: metas ambiciosas demais. No quinto e Ășltimo episĂłdio de 2022 do programa Tudo Bem?, da Panvel, a jornalista MĂŽnica Salgado conversa com Gabriel Carneiro, escritor e terapeuta; e Carol Tilkian, comunicadora e pesquisadora de relacionamentos, para inspirar os espectadores na hora de botar no papel suas promessas para 2023. Assista ao programa atravĂ©s do link https://www.youtube.com/watch?v=K9NAwTwCInw.

Para iniciar a conversa, MĂŽnica faz uma provocação. “SĂł para variar, procure trocar feitos de grande impacto por pequenos prazeres, coisas grandiosas pelas simples”, propĂ”e, sugerindo um novo olhar sobre as metas que costumamos definir nesta Ă©poca do ano. A comunicadora Carol diz que, na prĂĄtica, sabemos que Ă© sĂł uma mudança do dia 31 para o dia 1Âș, mas que o ritual de passagem cria uma camada de significado emocional. “Criamos sĂ­mbolos e eles sĂŁo importantes para basear nossos desejos e nos ajudar a ir na direção que queremos”.

JĂĄ Carneiro propĂ”e algo mais ousado, que Ă© trocar a lista do futuro por uma do passado. “O que geralmente nĂŁo fazemos Ă© avaliar nossos avanços no ano que se encerra. Antes de vibrar ‘o que eu quero’, Ă© importante reconhecer o que de fato conseguimos realizar. E valorizar isso”. Depois, fazer projeçÔes que nĂŁo dependam de terceiros, mas que possam ser colocadas em prĂĄtica “jĂĄ”. Um fato curioso, destaca Carneiro, Ă© que as listas sĂŁo sempre muito parecidas. “Todo mundo quer saĂșde, dinheiro, relacionamentos felizes, viajar e perder peso”.

As reflexĂ”es dos convidados ajudam a entender o quanto todos nĂłs idealizamos a felicidade e costumamos projetĂĄ-la sempre Ă  frente, em uma busca muitas vezes infinita. “O amor prĂłprio e a autoaceitação nos permitem viver o hoje, sem condicionantes”, comenta Carol. E Carneiro completa com um questionamento que faz pensar: “enquanto nĂŁo chegamos na vida ideal, qual Ă© a vida possĂ­vel?”. SĂŁo 47 minutos de bate-papo no programa com muitos ensinamentos e inspiraçÔes a fim de ajudar o pĂșblico a construir uma lista mais possĂ­vel de se tornar realidade.

ReflexÔes para sua lista de promessas:

  1. Nem sempre dĂĄ para realizar tudo, mas sempre dĂĄ para reconhecer o que jĂĄ realizamos;
  2. Plenitude Ă© fantasia. A falta Ă© que move nossas buscas;
  3. Cuidado para seus desejos não virarem vilÔes de obsessão e opressão;
  4. NĂŁo espere esperando. Espere fazendo;
  5. Para ter o resultado que te deixa feliz, Ă© preciso cumprir as tarefas que te deixam infeliz;
  6. Muitas vezes o ganho que a gente procura estĂĄ na perda que a gente nĂŁo aceita;
  7. Treine o mantra: agradecer mais e pedir menos
  8. Para seguir em frente com mais felicidade e aceitação, não hesite em acionar sua rede de afetos;
  9. Acredite, nĂŁo Ă© sĂł vocĂȘ. Todo mundo estĂĄ se sentindo menos. Menos rico, menos inteligente, interessante e bonito. AntĂ­doto? Combater as idealizaçÔes;
  10. Qual Ă© a narrativa da sua vida e que outras histĂłrias vocĂȘ pode contar?

Sobre o Tudo bem?

Entendendo que saĂșde e bem-estar sĂŁo fundamentais a todos e a cada um, a Panvel cuida das pessoas diariamente, de diversas maneiras. O programa Tudo Bem? Ă© mais um jeito de levar esse cuidado aos clientes, por meio de um conteĂșdo proprietĂĄrio que conquista pelo formato leve e descontraĂ­do. Mais do que informação, a sĂ©rie tambĂ©m Ă© companhia, uma janela aberta para acompanhar bate-papos sobre temas que impactam na qualidade de vida de todo mundo. A sĂ©rie comandada pela jornalista MĂŽnica Salgado vai ao ar mensalmente, nos canais digitais da Panvel.

Sobre a Panvel

Com quase 50 anos de histĂłria e mais de 550 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, ParanĂĄ e SĂŁo Paulo, a Panvel estĂĄ entre as principais redes de farmĂĄcias da RegiĂŁo Sul do Brasil. SĂŁo 15 mil itens Ă  venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 1 mil Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopĂ©dicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas fĂ­sicas conectadas a uma sĂ©rie de facilidades, como telentrega AlĂŽ Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo paĂ­s.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!