Defesa Civil de Canoas alerta que a Praia do Paquetá é imprópria para banho

Segundo a secretaria do Meio Ambiente, as avaliações da qualidade das águas são realizadas periodicamente

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Duas placas que sinalizam “Perigo! Local impróprio para banho” e “Atenção! Entrada e saída de embarcações” foram instaladas por equipes da Defesa Civil de Canoas, na Praia do Paquetá, nesta sexta-feira (23). As placas servem para sinalizar e informar as pessoas sobre a contaminação das águas para banho e reforçar a segurança no local.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, as avaliações da qualidade das águas são realizadas periodicamente. A determinação de proibição foi feita pelas equipes do Pró-Sinos e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam). “Muito desta poluição é fruto do esgoto doméstico. Mas a notícia boa é que, nos próximos anos, com a parceria da Prefeitura com a Corsan e Empresa Metrosul Ambiental, o tratamento do esgoto, que já está sendo realizado, irá melhorar a qualidade dos nossos rios”.

Conforme o secretário da Defesa Civil, Igor Souza, as placas, além de servirem para orientar as pessoas sobre o local impróprio para banho, ajudará a manter a segurança dos canoenses. “Em 2021, aconteceram dois afogamentos na Praia do Paquetá e no Rio Gravataí, que faz divisa de Canoas e Porto Alegre. A gente sabe que até as equipes dos bombeiros ou do Samu chegarem no local leva um tempo e isso pode prejudicar na hora do salvamento. Além disso, por não haver a presença de salva-vidas no local, é importante reforçarmos a prevenção”. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!