Bebe de oito meses morre em hospital

Segundo a famĂ­lia, em 31 de dezembro, a criança sofreu queimadura de segundo grau no pĂ© esquerdo dentro da unidade de saĂșde

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Uma bebĂȘ de oito meses morreu nesta Ășltima quinta-feira (12) no Hospital SĂŁo Francisco de Assis em JacareĂ­, no interior de SĂŁo Paulo. Segundo a famĂ­lia, em 31 de dezembro, a criança sofreu queimadura de segundo grau no pĂ© esquerdo dentro da unidade de saĂșde apĂłs ter um quadro de hipotermia e colocarem um aquecedor prĂłximo aos pĂ©s dela por trĂȘs horas.

A menina estava internada no local desde outubro de 2022 por precisar de cuidados médicos em razão do diagnóstico da síndrome de Edwards, uma doença genética rara que acomete 1 em cada 6.000 nascidos vivos.

A mĂŁe da criança disse ao Balanço Geral, da Rede Record, na Ășltima semana que sĂł foi informada da queimadura da filha no dia seguinte.

“Foi um choque muito feio, a minha filha ficou trĂȘs dias sem dormir apĂłs a queimadura”, disse a mulher, que pedia justiça pelo episĂłdio.

No dia 4 de janeiro, o hospital publicou uma nota afirmando que, “apesar da utilização do aquecedor, com a distĂąncia e especificaçÔes sugeridas, houve intercorrĂȘncia de queimadura” e que a menina seguia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediĂĄtrica devido a sua internação inicial e nĂŁo pelo episĂłdio.

À reportagem, a Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital SĂŁo Francisco de Assis, informou que a morte da criança ocorreu em razĂŁo “da gravidade de sua condição clĂ­nica inicial associada Ă  sĂ­ndrome genĂ©tica e comorbidades graves”.
A causa da morte foi falĂȘncia de mĂșltiplos ĂłrgĂŁos, de acordo com a unidade de saĂșde.

“Apesar de todos os recursos terapĂȘuticos empregados, nĂŁo se logrou ĂȘxito em sua recuperação. Salientamos que nĂŁo hĂĄ qualquer relação do Ăłbito ao evento que causou a lesĂŁo no pĂ© esquerdo, a qual se apresentava com boa evolução e em processo final de cicatrização (90%).”

Desde o episĂłdio, segundo a unidade de saĂșde, o “hospital fez sindicĂąncia interna e as profissionais envolvidas foram desligadas do quadro”.

O velĂłrio da menina ocorreu na tarde desta Ășltima sexta-feira (13).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!