30.1 C
Canoas
24 de dezembro de 2024

Traficante mais procurado do RS vivia vida de luxo perto da Disney

Gaúcho suspeito de tráfico internacional de drogas, preso no Rio, tinha casa de US$ 354 mil em Orlando, nos Estados Unidos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Nesta terça-feira (17), a Polícia confirmou a prisão do foragido n°1 do Rio Grande do Sul. Fernando Luis do Val Junior, natural de Canoas, é condenado por tráfico internacional de drogas e levava uma vida de luxo em sua mansão fora do Brasil.

Ele estava escondido em Orlando, nos Estados Unidos, mas foi pego após chegar em condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Fora do país, Fernando morava em uma mansão avaliada em US$ 354 mil e mascarava todas as ações ilícitas ao se identificar como um empresário do ramo de aluguel de veículos. A polícia diz que ele montou uma empresa deste ramo em Orlando com um norte-americano como sócio.

Tudo isso justifica a forma como ele vivia na Flórida. Com dinheiro proveniente do tráfico, Fernando podia usufruir do melhor estilo de vida possível, inclusive possuir uma mansão perto da Disney.

A reportagem de Agência GBC busca contato com o advogado de defesa do preso. Porém, Jeverson Valter Leonel Barcellos, que responde pela defesa de Fernando, encaminhou a seguinte nota para GZH:

“O Fernando não tem condenação, está respondendo três ações penais. Sua ida para os Estados Unidos ocorreu quando estava em liberdade provisória, foi para regularizar documentação de uma empresa que possuía. Diante da reversão da medida liminar no habeas corpus, ficou trabalhando com locação de veículos naquele país. Estava defendendo-se nos processos. Porém, após cisão processual determinada pela 1ª Vara Criminal de São Leopoldo, bem como, por ter família constituída na capital e uma filha de 5 anos de idade, retornou para poder participar presencialmente da audiência aprazada para 13/03/23 em São Leopoldo”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!