Semana terá calorão de até 40°C em Canoas e região

A previsão aponta máximas de 35º graus durante a semana, com risco de chuvas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A semana deve permanecer com altas temperaturas neste começo de semana no Rio Grande do Sul. Segundo a previsão da Climatempo, a semana será de temperaturas altas, mas não seriam classificadas como uma onda de calor.

Segundo a previsão, a chuva ainda irá aparecer na segunda-feira (23), mas sem grandes volumes. A  tendência é que pancadas mais fortes ocorram na quarta-feira (25). 

Na segunda feira, a frente fria avança em direção à Santa Catarina e ao Paraná, deixando muitas regiões do Rio Grande do Sul com o tempo firme. O dia ainda começa com muitas nuvens na Serra, no Litoral Norte e no Norte do Estado, se dissipando ao longo do dia. Pode chover entre tarde e noite nessas regiões, mas sem grandes alertas, de acordo com a Climatempo.

Em outras áreas, devido a influência da alta pressão atmosférica, a segunda-feira será de bastante sol e temperaturas altas. Em Porto Alegre, a temperatura ficará entre 22°C e 32°C. As mínimas previstas para o Estado nesta segunda devem se concentrar na Serra.

Para terça (24), a previsão aponta que o ar seco predomina em todo o Estado, deixando o tempo firme e sem chuva. Embora haja nuvens nubladas, o sol deve brilhar forte. 

Sem a presença da chuva na terça, as temperaturas voltam a ficar altas. Em Porto Alegre, pode chegar até 35°C.

Na quarta-feira, a Climatempo indica que a circulação dos ventos favorece o aumento da chuva no RS. O sol predomina. O dia será bem quente pelo interior e na região da Fronteira Oeste. Durante a tarde, nuvens carregadas espalham chuva pelo centro-oeste e sul do Estado, podendo causar temporais e chuva forte. No litoral e em Porto Alegre, as pancadas são isoladas e a chuva é passageira. Em Porto Alegre, a previsão é também de 35°C.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!