PolĂ­cia descobre traficante guardando mais de 120kg de maconha em casa

Um homem de 29 anos, sem antecedentes, foi preso durante a operação

CLIQUE AQUI e receba as notĂ­cias no WhatsApp

Uma investigação da PolĂ­cia Civil resultou na apreensĂŁo de 127 quilos de maconha em Cachoeirinha, na RegiĂŁo Metropolitana. A operação dos policiais ocorreu ontem Ă  noite, em uma casa localizada no bairro Jardim do Bosque. ApĂłs receber denĂșncias de que um homem entregava grandes quantidades de droga durante o dia, policiais da 4ÂȘ Delegacia do Departamento Estadual de InvestigaçÔes do NarcotrĂĄfico (DIN/Denarc) realizaram diligĂȘncias na cidade.

De acordo com o delegado Guilherme Dill, que coordenou a operação, o suspeito foi abordado em frente Ă  residĂȘncia. Com o homem, que tem 29 anos, os policiais encontraram uma caixa com 10 quilos de maconha. A partir da abordagem e flagrante, os policiais ingressaram na residĂȘncia e encontraram o restante das drogas, totalizando 127 quilos de maconha e 4 balanças. “O preso nĂŁo possuĂ­a antecedentes e, ao final da formalização de sua prisĂŁo, foi encaminhado ao sistema prisional”, afirma.

Segundo Dill, o fato demonstra que as facçoes criminosas estĂŁo utilizando indivĂ­duos sem antecedentes para funçÔes importantes na criminalidade, a fim de nĂŁo levantar suspeitas em açÔes policiais. “A ação integra a estratĂ©gia da PolĂ­cia Civil de intensificar as açÔes e investigaçÔes contra o trĂĄfico de entorpecentes e as organizaçÔes criminosas”, destaca. A pena prevista para trĂĄfico de drogas Ă© de 5 a 15 anos, conforme previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: Correio do Povo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!