CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Uma idosa de 76 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Canoas em ação conjunta com a Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea), após uma denúncia de maus-tratos. A equipe encontrou a cadela enforcada ao lado de sua casinha, no bairro Rio Branco.
Não havia alimento e apenas um pouco de água para o animal. “É um caso triste e revoltante. O animal vivia em uma área de declive, com pouca água e sem comida. Pela situação, acabou morrendo enforcada. Graças a uma denúncia estamos aqui para fazer justiça neste caso de maus-tratos”, relata o secretário da Sebea, Gabriel Gonçalves.
Maus-tratos é crime e pessoas presas em flagrante podem pegar pena de 3 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A mulher foi levada até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Canoas para realização de boletim de ocorrência e demais encaminhamentos.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas pela Sebea, no número (51) 3429-2924. Também é possível realizar denúncias através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelo número 0800 510 1234, onde é gerado um número de protocolo para acompanhamento do caso. A Guarda Municipal também pode ser acionada através do número 153 e a Polícia Civil, no 197.