Trabalhadores ficam pendurados em andaime

Acidente foi registrado no bairro Desvio Rizzo na manhã da última quinta-feira (02)

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Dois trabalhadores viveram momentos delicados na manhã da última quinta-feira (2) em Caxias do Sul. Eles estavam realizando serviço em um prédio localizado no bairro Desvio Rizzo, quando o andaime de sustentação despencou, deixando a dupla presa apenas pelos cabos de segurança. Dessa forma, foi necessário um rápido e delicado trabalho do Corpo de Bombeiros Militares.

Na tarde desta sexta-feira (3), a reportagem do Portal Leouve entrou em contato com a assessoria de comunicação, que deu mais detalhes sobre o resgate. No momento do acidente, os trabalhadores estavam fazendo a aplicação de massa corrida nas paredes do prédio para posteriormente realizar a pintura. Ocasião em que o andaime sofreu uma sobrecarga e acabou despencando.

Quando a guarnição chegou ao local, percebeu que haviam duas vítimas suspensas. Um dos trabalhadores estava na via de cima e ficou na frente de uma janela, sendo mais fácil a sua retirada com um corte na rede de proteção desta janela.

Já a situação do outro homem, que estava abaixo, foi mais delicada. Quando o andaime caiu, vigas de sustentação e cabos de aço que faziam a ancoragem do equipamento na parte superior do prédio também desceram, passando por cima dele. Assim, os cabos ficaram sobre o corpo desta vítima, lhe forçando para baixo por um lado, do outro estava o “jaú” que também empurrava para o chão. O que também dificultou em partes o resgate, não sendo possível apenas fazer o corte do cabo (procedimento comum).

Com isso, os bombeiros traçaram uma segunda via de segurança vinda de cima do prédio para ancorar o andaime e a viga, para que assim fosse possível fazer a retirada da vítima. Mesmo com toda a complexidade, conforme a guarnição, o trabalho não durou mais do que cinco minutos. Posteriormente, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital da cidade.

Fonte: Portal Portal Leouve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!