O plano é criar um organismo de diálogo direto com o governo federal sobre as principais ações e necessidades da região. Essa seria a missão do Comitê Metropolitano, proposta levada pelo prefeito de Nova Santa Rita e presidente da Granpal, Rodrigo Battistella, ao ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta. Eles se reuniram na manhã desta segunda-feira, 6, em Brasília, onde o prefeito fica até quarta, 8, acompanhado d diretor Executivo da Granpal, Eduardo Fagundes, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Juliano Furquim.
“Nossa ideia é formatarmos esse grupo para tratarmos de assuntos relevantes, como a extensão da Rodovia do Parque, a 448; os investimentos na BR-116, trecho que compreende a nossa Região Metropolitana e, um assunto muito solicitado pelos municípios, a melhoria do transporte coletivo da região”, lembra o prefeito.
Battistella também vai conversar com o Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre outro tema que preocupa Nova Santa Rita: a falta de chuvas. “A seca também será abordada em uma reunião especial programada para quarta com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Esperamos sair de Brasília com um saldo positivo para nosso Estado”, afirma.