Mais de 2.500 pontos de iluminação são recuperados em Canoas

Ao todo, foram instaladas 2.552 novas lâmpadas, em todos os bairros da cidade

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Canoas segue intensificando as ações de recuperação dos pontos de iluminação pública na cidade. Ao todo, foram instaladas 2.552 novas lâmpadas, em todos os bairros da cidade. Os serviços iniciaram no dia 11 de janeiro, quando entrou em vigor o novo contrato de iluminação pública na cidade. Os trabalhos são realizados todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, seguindo até a madrugada.

O secretário de Serviços Urbanos, Lucas Garlet, destacou a importância dos serviços para a cidade. “A iluminação pública é componente essencial para a segurança, oferecendo melhor conforto para circulação à noite na cidade. Seguiremos realizando ações para identificar e mapear, em todas vias do município, os pontos de luz apagados, realizando os reparos o mais breve possível”.

No bairro Estância Velha, Luciane Duarte Barcelos, viu com otimismo a volta da iluminação em frente ao pet shop da família, na rua Imbé. “Estávamos tendo que fechar por volta das 18h em função da escuridão, mesmo com clientes e demanda neste horário. Agora, com a luz de volta, podemos trabalhar até o horário que precisarmos”.

Além de troca de lâmpadas queimadas, os técnicos também asseguram a manutenção e reforma dos postes e equipamentos de iluminação. “O serviço está acontecendo em um ritmo avançado. As equipes não medem esforços e trabalham até a madrugada e inclusive finais de semana e feriados”, destaca o diretor de Iluminação Pública da SMSU, Cesar Samário.

A Prefeitura de Canoas esclarece que a recuperação dos pontos de iluminação é feita seguindo os protocolos recebidos através do Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e das Subprefeituras. As solicitações para recuperação de pontos de iluminação podem ser feitas no CAC, no endereço Rua Ipiranga, 120, Centro, ou através do número 0800-510-1234. As demandas também podem ser solicitadas nas Subprefeituras.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!