Mulher é morta a facadas após homem ser liberado pela polícia

Ao socorrer mulher esfaqueada pelo companheiro, viatura da Brigada Militar acabou atingida por veículo

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um fato lamentável aconteceu na noite de sábado (11) em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado. Lidiane Carvalho, 36 anos, foi morta a facadas pelo companheiro que tinha sido preso pela Brigada Militar por meio da Lei Maria da Penha. Só que ambos foram levados para a Delegacia e a autoridade policial de plantão avaliou que o caso era um registro simples e não um flagrante.

A questão começou quando a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência e levaram tanto a vítima quanto o agressor para a Delegacia de Polícia. Porém, a autoridade policial de plantão considerou que o caso deveria ter registro simples e não flagrante, e todos foram liberados. O homem, identificado como Guilherme Grisóstimo, de idade não confirmada, voltou à casa da vítima e a esfaqueou.

A Brigada Militar foi novamente acionada e socorreu a vítima esfaqueada, que não resistiu. No caminho para tentar salvar a vida da mulher, os policiais envolvidos sofreram um acidente ao desviarem de um veículo que cortou a frente da viatura na intersecção das ruas XV de Novembro e Tiradentes. 

Lidiane está sendo velada na Funerária Santa Clara desde o final da tarde de domingo e o autor da morte foi preso em flagrante. A mulher estaria grávida de cinco meses, o que não foi confirmado ainda. Ainda não se sabe porque motivos ele foi liberado, resultando em uma morte que poderia ter sido evitada. O crime consternou Uruguaiana.

Fonte: Caderno 7.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!