Será Fernando Marroni e não Nelsinho Metalúrgico o novo presidente da Trensurb, a empresa federal que opera a linha de trens urbanos entre Porto Alegre e Novo Hamburgo. A informação, confirmada pela jornalista Samantha Klein, da RBS de Brasília, é a mesma especulada pelo blog há alguns dias: Marroni, ex-prefeito de Pelotas e ex-deputado federal e estadual, teve o ‘amém’ de Lula para ocupar o cargo na cota do PT. Oficialmente, o nome só será confirmado no final do mês quando o conselho de administração da empresa se reúne em Brasília, mas com o ‘ok’ do Planalto, não há mais espaço para uma mudança.
Nelsinho segue na lista do PT para ocupar um cargo na estrutura federal aqui no Estado. O nome dele ganhou um articulador de peso: o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, quer contemplar a região através do ex-vereador canoense.
Além de Marroni, o MDB deve ser contemplado com uma das três diretorias executivas da Transurb. A especulação é de que o deputado federal Márcio Biolchi um nome para a Diretoria Administrativa e Financeira da empresa. Solidariedade, PV e Avante seguem pleiteando compor a diretoria restante. Um nome do quadro é cotado para a Diretoria Operacional. As demais 45 gerências, chefias e setores só serão nomeados a partir da aprovação do nome do novo presidente pelo conselho de administração.