Líder de facção de Canoas é preso por expulsar moradores de condomínio

Ele ordena as expulsões de dentro do sistema prisional

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Figueiras. O alvo eram integrantes de uma facção criminosa que expulsa moradores de um conjunto habitacional para transformar os imóveis em depósitos de drogas.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no condomínio que fica no bairro Chapéu do Sol, na Zona Sul de Porto Alegre. Duas pessoas foram presas em flagrante com drogas.

Investigação

De acordo com o Denarc, os alvos da operação começaram a ser investigados há dois meses após uma prisão em Canoas. Na época, um traficante foi preso com 25kg de maconha e 4kg de cocaína e 3kg de crack.

Com o avançar das diligências, os policiais apuraram que o entorpecente apreendido na época pertencia a uma liderança do crime organizado, vinculada a uma facção que possui sede no Vale dos Sinos.

Líder na cadeia

De dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), o líder da facção que atua na venda de drogas na Zona Sul de Porto Alegre e em Canoas, mandava expulsar os moradores para utilizar os apartamentos como depósito da facção.

Ele está recolhido no sistema prisional desde 2021. Na epoca, foi preso em um resort de luxo na Praia do Forte, na Bahia.

Além das expulsões, o criminoso também é acusado de estar envolvido em diversos homicídios na Capital. ´

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!