Mais de 500 mil veículos devem passar pela Freeway no feriadão de carnaval

CCR ViaSul orienta viajantes a evitarem horários de pico, previstos para após as 17 horas de sexta, depois das 14 horas do sábado e a partir das 16 horas do domingo

CLIQUE AQUI para receber as notícias do WhatsApp

A partir desta sexta-feira (17), o trânsito nas rodovias deve aumentar. A estimativa da Concessionária das Rodovias Integradas do Sul (CCR ViaSul) é de que o fluxo para o período de carnaval – entre esta sexta (16) e a próxima quarta-feira (22) – seja de 503 mil veículos nos dois sentidos da free way. Deste total, 253 mil subirão rumo ao litoral norte gaúcho ao longo dos próximos dias.

Segundo a Concessionária, o fluxo mais intenso será concentrado na saída do feriado e no retorno. Para a sexta-feira, estão previstos 75 mil veículos, e para o sábado (18), 76 mil. Já no domingo (20), o fluxo deve normalizar, com 28 mil carros indo ao litoral, e 29 mil retornando à capital.

Mas quem quer curtir a praia até terça (21) ou quarta-feira da semana que vem, não vai escapar de trânsito intenso. Somente na terça-feira, a CCR Via Sul estima que 68 mil veículos retornem em direção a Porto Alegre. O número deve reduzir na quarta para 54 mil.

A orientação de é que os viajantes se programem para evitar trafegar nos horários de pico, previstos para após as 17 horas de sexta, depois das 14 horas do sábado e a partir das 16 horas do domingo.No trajeto pela free way, com o aumento considerável do fluxo, é provável que ocorra a liberação do acostamento para auxílio na fluidez do tráfego.

Fluxo previsto para o próximo fim de semana

Para quem quer aproveitar por mais tempo e voltar somente na segunda-feira do dia 27 de fevereiro, o fluxo deve ser de menor intensidade. Segundo levantamento da Concessionária, cerca de 31 mil carros devem rumar ao litoral na sexta-feira do dia 24, e mais de 25 mil no sábado, dia 25. A partir do domingo do dia 26, serão 44 mil retornando à capital gaúcha, e outros 25 mil na segunda. Os horários de pico seguem os mesmos já informados.

Fonte: Correio do Povo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!