Nutricionista Ă© preso acusado de abusar pacientes

Ele estava foragido desde agosto de 2022 e se apresentou, junto com advogado, no foro do municĂ­pio

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (24) que o nutricionista acusado de abusar sexualmente de mulheres se apresentou no foro de Viamão, na Região Metropolitana, na presença de um advogado. Ele estava foragido desde agosto de 2022.

A defesa havia informado, na semana passada, que o agora réu em processo judicial por crime sexual mediante fraude iria se apresentar às autoridades nos próximos dias. Depois de ser ouvido pelo juiz local, o investigado foi encaminhado para exame de corpo delito em unidade médica na cidade e ficarå aguardando vaga no sistema prisional.

Mesmo com a promessa de que se entregaria, a titular da Delegacia Especializada no Atendimento Ă  Mulher (Deam) de ViamĂŁo, delegada Marina Dillenburg, mantinha equipes nas ruas para tentar encontrĂĄ-lo. Segundo ela, os agentes tentarĂŁo ouvir o nutricionista, mas nĂŁo descarta que ele fale somente em juĂ­zo.

O homem responde a processo criminal pelo fato de que, conforme a acusação, se valia da profissão — em academias de Viamão ou no próprio consultório — para induzir mulheres a tirarem a roupa para que pudesse conferir as medidas delas. Desta forma, apalpava os corpos das vítimas, inclusive partes íntimas.

Os casos registrados sĂŁo de 2020 a 2022. Seis vĂ­timas constam no processo judicial. Uma sĂ©tima mulher, que procurou a polĂ­cia na semana passada, terĂĄ o caso anexado na apuração realizada no Poder JudiciĂĄrio. Nesta sexta-feira, a polĂ­cia registrou uma nova ocorrĂȘncia, totalizando oito casos em investigação.

O Conselho Regional de Nutrição (CRN) do Rio Grande do Sul também investiga as condutas do réu. O CRN abriu procedimento ético-disciplinar hå cerca de seis meses.

Contraponto da defesa

O advogado que representa o acusado, Arlei Vitório Steiger, também confirmou a apresentação do cliente perante as autoridades de segurança. Além disso, ressaltou que, sobre as acusaçÔes, se manifestarå posteriormente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!