Ofensiva contra matadores em Canoas aborda mais de 250 pessoas

O foco  principal se deu naquelas åreas onde ocorreram os homicídios mais recentes, como os bairros Mathias Velho e Guajuviras

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

A PolĂ­cia Civil iniciou na noite de sexta-feira (3) e na madrugada de sĂĄbado (4) uma ostensiva para combater os homicĂ­dios que vem acontecendo em Canoas com a Operação Asfixia. A ação conta com o apoio do 15Âș BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar (15Âș BPM).

A ação foi realizada em diferentes bairros do município, com mais de 100 policiais, mas o foco  principal se deu naquelas åreas onde ocorreram os homicídios mais recentes, como os bairros Mathias Velho e Guajuviras, resultando em 250 abordagens, 20 veículos em situação suspeita revistados e um preso com um carro roubado. 

“Canoas Ă© prioridade e a Operação Asfixia Ă© uma operação permanente que ocorrerĂĄ sempre que ocorrer homicĂ­dios na cidade”, afirma o delegado Rafael Pereira, diretor da DivisĂŁo de HomicĂ­dios da RegiĂŁo Metropolitana.

Com esse crimes, Canoas chegou a 26 assassinatos neste ano, sendo ao menos 14 nas duas Ășltimas semanas de fevereiro. No mesmo perĂ­odo do ano passado, eram 10 mortes a menos. Somados os meses de janeiro e fevereiro de 2022, 16 assassinatos foram contabilizados no municĂ­pio da RegiĂŁo Metropolitana. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!