Conheça a jovem atleta de Canoas que é promessa do hipismo brasileiro

O objetivo da esportista é estar entre os melhores rankings do circuito nacional de hipismo

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A canoense e amazona de 10 anos, Martina Zoé, que é uma das promessas do hipismo, foi recebida no Paço Municipal na última sexta-feira (3), para receber o agradecimento da prefeitura, por suas conquistas na modalidade. Durante a visita, conheceu o Programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF), e agora passa a fazer parte do programa.

A ideia do programa é que a atleta que é promessa do hipismo Brasileiro, leve o conhecimento da modalidade a alunos das escolas de Canoas, como forma de incentivar a prática esportiva e a diversidade de modalidades que o programa oferece. O prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques, agradeceu a atleta por levar a bandeira da cidade de Canoas em todas as suas competições e pela dedicação ao esporte. “Estou imensamente honrados em receber novamente a Martina, fico muito feliz em ver o quanto ela tem se dedicado ao esporte. É um orgulho para cidade de Canoas”.

Martina Zoé falou sobre seu amor ao esporte. “Eu faço o que eu amo. Para mim é um prazer levar a bandeira da minha cidade por onde eu for. Quero que mais pessoas conheçam o esporte e a nossa cidade”.

O secretário adjunto de Esporte, Jérson Cunha, destacou a importância de atletas de diferentes modalidades participarem do programa ACF, que tem como objetivo, oportunizar a crianças e jovens canoenses, a vivência esportiva. “O esporte atua em diferentes modalidades, e termos, em Canoas, a condição de oferecer e mostrar essas oportunidades, às crianças e jovens da nossa cidade, é o que nós almejamos”.

A última conquista de Martina foi o primeiro lugar do Campeonato Mini Mirim, no 63° Festival Hípico Noturno, realizado pelo 4° Regimento de Cavalaria Montada da Brigada Militar, em novembro de 2022. De lá para cá, a atleta vem treinando e se dedicando diariamente para as próximas competições, que acontecem a partir deste sábado (04). O objetivo da esportista é estar entre os melhores rankings do circuito nacional de hipismo, que terá disputas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!