Quem Ă© o professor que estuprava aluna de 11 anos em Canoas

Conforme a denĂșncia, o professor fazia ameaças Ă  vida da criança e de familiares dela

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

A 15ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Civil de Porto Alegre prendeu, nesta sexta-feira, o professor de vĂŽlei Rodrigo Schmidt Garcia, de 52 anos, em Canoas, na regiĂŁo Metropolitana. Condenado a 15 anos de reclusĂŁo em regime fechado pelo estupro de uma criança de 11 na Ă©poca dos crimes, ele era professor e treinador de vĂŽlei da menina na capital. As informaçÔes foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Considerado foragido desde setembro de 2016, quando teve decretada a prisĂŁo preventiva, o acusado alterou o endereço, passando a residir na Espanha, o que dificultou a prisĂŁo. Com o auxĂ­lio de uma denĂșncia anĂŽnima, que corroborou as pistas colhidas pela investigação, a 15ÂȘ DP apurou que ele havia voltado a morar no Brasil, especificamente em Canoas, com documentação falsa.

Rodrigo teve a prisĂŁo preventiva decretada, em 28 de setembro de 2016, pela 6ÂȘ Vara Criminal do Foro Central. A Quinta CĂąmara Criminal do TJ analisou os recursos de apelação e o manteve a sentença, que transitou em julgado em 21 de maio de 2021. Com isso, a defesa dele nĂŁo pode mais recorrer.

Ainda de acordo com o TJ, os abusos ocorreram, entre agosto de 2012 e março de 2014, no ginĂĄsio do clube a menina tinha aulas de vĂŽlei. Conforme a denĂșncia, o professor fazia ameaças Ă  vida da criança e de familiares dela, alĂ©m de dizer que ela corria risco de ser excluĂ­da do time em caso de resistĂȘncia.

A reportagem de AgĂȘncia GBC tenta contato com a defesa de Rodrigo mas nĂŁo obteve retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!