CASACOR São Paulo anuncia elenco para 2023

A CASACOR São Paulo, mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores, começa o ano com muitas novidades, se preparando para apresentar de 30 de maio a 06 de agosto, no Conjunto Nacional, sua 36ª edição. Em 2023, a mostra estará num espaço ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do prédio, com uma configuração nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do edifício.

Para transformar o espaço, a CASACOR convida seu elenco para a edição, que terá o desafio de dar luz ao tema definido pela equipe curadora: “Corpo & Morada”. Os profissionais vão apresentar projetos que façam referência à pele em que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

Para comemorar 30 anos de parceria com a CASACOR, a Deca convidou o arquiteto Sig Bergamin. Há três décadas, o arquiteto assinou um ambiente para a marca e agora, retorna para celebrar essa sinergia.

Já a Portinari, outra empresa do Grupo Dexco, trará para a CASACOR São Paulo o arquiteto paisagista Alex Hanazaki, Também do grupo Dexco, a Duratex, terá a arquitetura da carioca Paola Ribeiro.

A LG convidou o escritório carioca, BC Arquitetos, com sede em São Paulo e projetos em todo o país e em Portugal. O catarinense Marcelo Salum, também estabelecido em São Paulo, vai assinar a Casa Riachuelo. E o arquiteto Ricardo Abreu foi convidado pela Coral para projetar o ambiente da marca.

O trio paulista, Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Felipe Troncon, da Suíte Arquitetos, vai projetar o espaço da Cosentino. Outro trio, a Très Arquitetura, foi convidado pela Celmar que estreia na CASACOR São Paulo com ambiente proprietário. Bem como a Líder, que trará a dupla Figueiredo & Fischer, para fazer seu espaço.

Botânico e paisagista, Ricardo Cardim, em parceria com a arquiteta Alessandra Caiado Cardim trarão seu conceito de Floresta de Bolso para o Conjunto Nacional. O elenco de paisagistas traz ainda  Ana Clara Ethel, Clariça Lima, Catê Poli e João Jadão, Ricardo Pessuto, Luciano Zanardo e a dupla Felipe Stracci e Luciana Pitombo, do Plantar Ideias.

Dentre os nomes mais conhecidos do segmento, a mostra terá a presença de Guilherme Torres, além de Léo Shehtman e Brunete Fraccaroli. Dividindo seu tempo entre Bolívia e Brasil, o arquiteto boliviano Eduardo Baldelomar é um dos convidados da edição e a dupla de peruanos Augusta Pastor e Santiago Roose também estreiam na CASACOR São Paulo.

Giro Brasil

Cada vez mais, a CASACOR São Paulo recebe profissionais de outros estados brasileiros e nessa edição não poderia ser diferente, com a presença dos baianos Caio Bandeira e Thiago Martins e de Maria Clara Marback, Cristiane Pepe, Echatarina Brasileiro. 

Os mineiros serão representados por José Navarro, Fernanda Rubatino, Letícia Nannetti. A mostra terá também os catarinenses Salvio Júnior e Moacir Junior do Studio CASAdesign, além de Tufi Mousse e Rodolpho Schier. Do Rio Grande do Sul, a CASACOR recebe o arquiteto Juarez Cruz.

Entre os cariocas, marcam presença Pedro Coimbra, Adriana Valle e Patricia Carvalho, da Migs Arquitetos. O arquiteto pernambucano Josemar Costa Junior também terá seu espaço na mostra e a sergipana Gleuse Ferreira completa o time.

O interior do Estado de São Paulo também terá forte presença com projetos assinados por Gustavo Martins, Mônica Costa, Cacau Ribeiro, Silvia Camargo e Caru Cunha, além de Hellen Pacheco e Quintino Facci.

No time de arquitetos que se destacam na mostra desde o início da carreira, a edição traz Luiz Otávio Debeus, Ticiane Lima, Erica Salgueiro, Mauro Contesini, Tota Penteado e Ricardo Caminada, Barbara Dundes, Marcela Penteado, Gabriel de Lucca, Flávia Burin, Samuel Angelo e Guto Andrade.

Entre as estreias, temos a arquiteta Stephanie Ribeiro que divide a autoria do projeto com José Carrari Filho e Gabriel Ramires. A arquiteta e ativista social, Ester Carro, da ONG Fazendinhando. Além das arquitetas Audrey Caroline, Thamires Mendes, do Arqtab, que se juntaram a Maycon Fogliene, para projetar um estúdio 100% acessível.  

Estreiam também a dupla da AD/VP, Andressa Danielli e Vanessa Pasqual, Bruno Moraes, Danielle Vit, Felipe Fichberg, Isabela Nallon, Juliana Cascaes, Rafael Zampini, Renan Altera e Rubia Vieira.

A CASACOR São Paulo tem patrocínio master Deca, patrocínio Coral, parceira de tecnologia LG, patrocínio local Duratex e Casa Riachuelo, apoio local Portinari, Fornecedor oficial The Bar e hotel oficial Radisson.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!