JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta Ă© jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Procon de Canoas flagra venda de alimentos vencidos

Os alimentos vencidos foram recolhidos

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Os servidores do PROCON de Canoas encontraram alimentos vencidos sendo vendidos na loja de conveniĂȘncia de um posto de combustĂ­veis. O local no bairro Marechal Rondon, foi alvo de uma fiscalização na Ășltima segunda-feira (13).

O estabelecimento Ă© o mesmo que teve uma bomba lacrada, apĂłs a aferição constatar a distribuição incorreta de diesel. “Fizemos esta ação com os outros ĂłrgĂŁos de fiscalização aqui no MunicĂ­pio. Registramos uma prĂĄtica infrativa em uma das bombas, que estava entregando menos combustĂ­vel do que o valor pago. Por isso, reforçamos a importĂąncia de sempre denunciar para o Procon caso se sinta lesado”, salienta a diretora do Procon, TaĂ­s Marques.

Bomba lacrada

No teste realizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), são medidos 20 litros de combustível, com uma uma tolerùncia de 100ml. No caso da bomba lacrada, foi registrada uma diferença de 380 ml. Ou seja, a cada 20 litros abastecidos, o consumidor recebia quase 400 ml de combustível a menos.

Agora, a bomba permanecerĂĄ lacrada atĂ© nova verificação. O Procon dĂĄ um prazo para que seja feita a defesa do estabelecimento antes da aplicação de qualquer multa. Caso as irregularidades sejam comprovadas, entĂŁo o posto serĂĄ multado. No mesmo posto de combustĂ­vel, o Procon ainda recolheu e descartou alimentos vencidos na loja de conveniĂȘncia, caso que tambĂ©m Ă© passĂ­vel de multa.

Por causa da legislação, o nome do estabelecimento não foi divulgado.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

FeirĂŁo de cozinha

Tem feirĂŁo em atacado com Ă­tens para cozinha por menos de R$ 10 em...

O Fort Atacadista alertou a coluna para um Festival de Bazar que estå acontecendo na filial de Canoas. Vårios produtos para cozinha estão em promoção até o dia 21 de abril.

Supermercado faz liquidação em Canoas

O supermercado em liquidação estå funcionando apenas de segunda a såbado
error: ConteĂșdo protegido!