Adolescente tenta explodir bomba na escola e acaba na delegacia

Os policiais estiveram na casa do adolescente e encontraram  anotações sobre confecções de itens explosivos e materiais para uso da fabricação de bombas caseiras

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (17), um adolescente de 17 anos foi apreendido, em Rio Grande, no sul do Estado, por planejar e ameaçar um atentado à bomba em uma escola do município. Na semana passada um bomba caseira foi detonada em um dos banheiros da instituição, mas ninguém ficou ferido. 

A escola frequentada pelo estudante é localizada no centro de Rio Grande e acomunidade havia sendo ameaçada com bilhetes de um atentado na escola circulando nas redes sociais, causando pânico. O jovem foi identificado pela polícia por meio de câmeras de segurança como sendo quem estava realizando as ameaças. Em seguida, a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão na residência.

A ação foi realizada nesta sexta-feira, os policiais estiveram na casa do adolescente e encontraram  anotações sobre confecções de itens explosivos e materiais para uso da fabricação de bombas caseiras, além de substâncias químicas e pregos. Na residência foram apreendidas armas caseiras. 

Uma investigação vai ser instaurada para saber se o menino agiu sozinho ou teve participação de mais alguém, até mesmo ajuda de grupos de fora do país. Equipamentos como notebooks e celulares  também foram apreendidos. 

O jovem foi preso em flagrante por posse de artefatos explosivos ou incendiários. O mesmo, será encaminhado ao Ministério Público. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!