Adolescente tenta explodir bomba na escola e acaba na delegacia

Os policiais estiveram na casa do adolescente e encontraram  anotaçÔes sobre confecçÔes de itens explosivos e materiais para uso da fabricação de bombas caseiras

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (17), um adolescente de 17 anos foi apreendido, em Rio Grande, no sul do Estado, por planejar e ameaçar um atentado à bomba em uma escola do município. Na semana passada um bomba caseira foi detonada em um dos banheiros da instituição, mas ninguém ficou ferido. 

A escola frequentada pelo estudante Ă© localizada no centro de Rio Grande e acomunidade havia sendo ameaçada com bilhetes de um atentado na escola circulando nas redes sociais, causando pĂąnico. O jovem foi identificado pela polĂ­cia por meio de cĂąmeras de segurança como sendo quem estava realizando as ameaças. Em seguida, a PolĂ­cia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensĂŁo na residĂȘncia.

A ação foi realizada nesta sexta-feira, os policiais estiveram na casa do adolescente e encontraram  anotaçÔes sobre confecçÔes de itens explosivos e materiais para uso da fabricação de bombas caseiras, alĂ©m de substĂąncias quĂ­micas e pregos. Na residĂȘncia foram apreendidas armas caseiras. 

Uma investigação vai ser instaurada para saber se o menino agiu sozinho ou teve participação de mais alguém, até mesmo ajuda de grupos de fora do país. Equipamentos como notebooks e celulares  também foram apreendidos. 

O jovem foi preso em flagrante por posse de artefatos explosivos ou incendiĂĄrios. O mesmo, serĂĄ encaminhado ao MinistĂ©rio PĂșblico. O caso segue sendo investigado pela PolĂ­cia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!