RODRIGO BECKER

Rodrigo Becker é jornalista e escreve sobre política, negócios e cidade diariamente neste espaço.

CANOAS | Nedy abre mais 12 leitos no Gracinha para fazer frente à crise nas emergências da região

Governo está gestionando para que hospital disponibilize outros 21 leitos nos próximos 30 dias

A crise nas emergências da capital já refletiu em Canoas esta semana, com o anúncio, na quarta-feira, 15, de suspensão das cirurgias eletivas na cidade até domingo. Nesta sexta, 17, o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques de um passo à frente, reinaugurando 12 leitos de urgência e emergência no Hospital Nossa Senhora das Graças, o Gracinha. Dados da Secretaria da Saúde apontam que, mesmo com os novos leitos, o Gracinha continua em quadro de superlotação: 350% dos leitos disponíveis por lá estão ocupados.

Os leitos reabertos ficam na ala que sofreu as maiores avarias com a microexplosão de agosto do ano passado. “Neste momento, é essencial esta novidade pois todos os hospitais da região estão enfrentando problemas de superlotação e de falta de leitos”, disse Nedy, em visita às obras de reforma. Já o secretário de Saúde, Aristeu Ismailow, antecipa que outros 21 leitos serão reabertos nos próximos dias. “O temporal de agosto destruiu o telhado e o teto desta área, danificando muito esses quartos. Como podem ver, está tudo reformado e novo, garantindo que logo mais chegaremos a 33 novos leitos e reafirmando o nosso trabalho diário em investir na saúde dos canoenses e de todos que têm em Canoas como referência”, explicou o secretário.

Novo espaço e ampliação dos serviços de oftalmologia

Além de novos leitos, o Graças está concluindo a reforma de outro espaço que abrigará todos os serviços de oftalmologia do hospital. Serão cerca de 300m² que contará com quatro consultórios, uma sala para a realização de exames, duas salas de espera, e uma sala administrativa. Atualmente, a casa de saúde realiza 2 mil atendimentos por mês e quase 20 mil exames oftalmológicos.

Com informações da Secom/PMC.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE RODRIGO BECKER

CANOAS | O ‘pepino’ que preocupa a cidade antes e depois do retorno de...

Licitação do transporte público é um assunto que avançou pouco ou quase nada de um ano para cá

CANOAS | Chegou chegando: as metas anunciadas por Jairo Jorge para a retomada; finanças...

Prefeito elegeu cinco prioridades que vão dominar sua agenda numa espécie de 'transição por dentro' para o que vem sendo chamado de 'quarto governo' Jairo Jorge

CANOAS | ‘Debandada’ pré-JJ: secretários deixam o governo horas antes do fim do afastamento...

Felo Uequed, Pollyana Perinazzo e Luis Davi Siqueira pediram demissão do governo nesta segunda-feira, 27

CANOAS | Não esperem anúncios bombásticos de JJ nesta terça: o maestro e o...

Expectativa de retomada do mandato está sendo encarada como a chance de um 'mergulho na gestão' por partidários de Jairo Jorge

CANOAS | Terça-feira gorda: a única certeza é que Nedy subirá as escadas do...

Como prefeito em exercício ou como vice, Nedy não abrirá mão do espaço político que as urnas lhe deram em 2020
error: Conteúdo protegido!