Previsão indica que outono deverá ser bem chuvoso

As projeções climáticas indicam regularidade na distribuição das chuvas ao longo dos próximos meses

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O outono de 2023 iniciou nesta segunda (20) às 18h25 (horário de Brasília). A estação será marcada pelo retorno das precipitações regulares em todo Estado. As projeções climáticas indicam regularidade na distribuição das chuvas ao longo dos próximos meses, o que representa volumes próximos ou superiores ao que já é esperado em todas as regiões.

Em abril haverá chuva próxima da média na maioria dos municípios, com valores ligeiramente inferiores ao normal nos setores Norte e Noroeste. Maio entra com a previsão de chuva dentro da normalidade na maioria das regiões, com valores acima da média na faixa Leste e na Zona Sul. Já em junho, a chuva próxima da média em todo Estado. No Vale do Uruguai, Missões, Zona Sul e Litoral a tendência é de chuva acima da média na maioria das localidades.

A temperatura pode esfriar em todo Estado em abril e maio fica próximo da média em todas as regiões. Junho entrará dentro do padrão normal na maior parte do Estado, com valores ligeiramente mais elevados no Litoral e junho ficará acima do normal em praticamente todas as regiões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!