Eletricista morre após levar choque em poste

Homem de 25 anos trabalhava num poste de alta tensão quando sofreu uma descarga elétrica

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um eletricista morreu em um acidente de trabalho no interior de Caxias do Sul no final da manhã desta segunda-feira (20). Eduardo Santos Calle, 25 anos, trabalhava em um poste com fios de alta tensão na zona rural quando sofreu uma descarga elétrica. Ele foi resgatado por colegas de trabalho, mas não resistiu aos ferimentos.

Calle era natural de Porto Alegre e morava em São Francisco de Paula. Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava há cinco anos para a Empresa Náutica Instalações Elétricas.

O eletricista realizava uma manutenção programada em uma estrada de chão na localidade de Juá, distante seis quilômetros da ERS-122, quando o acidente aconteceu pouco antes do meio-dia. Os colegas relataram que Calle estava com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) e acoplou uma escada em dos postes. Ele levava consigo um cabo de fio. A suspeita é que este cabo encostou na rede de alta tensão, o que causou a descarga elétrica.

A vítima ficou desacordada e pendurada, sendo retirada por colegas com capacitação para situações desta natureza. A vítima apresentava queimaduras no pescoço, barriga e mãos.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou levantamento no local do acidente. O caso seguirá em investigação pela Polícia Civil.

Fonte: Portal Leouve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!