Selo de Cidade das Oportunidades é lançado oficialmente em Canoas

Secretário de Comunicação, Giuliano Amaro ( ao fundo) e o secretário adjunto de Comunicação, Giovani Gafforelli, apresentaram a nova marca da Prefeitura de Canoas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Em evento realizado nesta terça-feira (21), no auditório Sady Schivitz, na sede do Executivo, foi lançado oficialmente o selo Canoas – Cidade das Oportunidades. A nova marca tem como principal objetivo a união de esforços da população, classe empresarial e Poder Público para acelerar o desenvolvimento e o empreendedorismo no município.

O prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques, destacou que é preciso olhar mais para o que dá certo, valorizando o que é positivo e resgatando a autoestima dos canoenses. ”Canoas tem uma posição estratégica no Rio Grande do Sul. Ficamos próximos à Capital, quatro rodovias federais passam por aqui, temos quatro universidades e o segundo maior sistema de saúde do estado. Além disso, somos o terceiro maior PIB e a segunda maior arrecadação de ICMS entre os municípios gaúchos. Com estes predicativos, estamos crescendo diariamente a passos largos, atraindo empreendedores para se instalarem aqui. Eles sabem que Canoas oferece espaço, terreno e as ferramentas necessárias para quem quer empreender. Agora, cabe a todos nós darmos as mãos para colocar Canoas no caminho da legalidade e do desenvolvimento”.

Para Laura Krebs de Mendonça, que esteve no evento representando a área de licenciamento da Melnick e Arcádia Urbanismo, o lançamento da marca Canoas: Cidade das Oportunidades é um indicativo para que os empreendedores e atores sociais possam auxiliar no desenvolvimento do município. “É um selo importante. As empresas têm que contribuir e utilizar nas suas respectivas campanhas publicitárias. Isso faz diferença para o município, pois mostra que não é só o setor público que está investindo no social e na propaganda. A nova iniciativa também mostrou, de forma clara, que a cidade está interessada em dar oportunidades para que as empresas possam investir e ter maior rentabilidade nos seus negócios. Com isso, ela acaba se desenvolvendo de forma mais orgânica, para o bem de todos”, salientou.

O gerente administrativo do Viezzer Supermercados, Marco Antônio Viezzer, classificou a iniciativa como uma forma importante de acelerar o desenvolvimento de Canoas. “É muito bom ver que os novos administradores do município querem ampliar as oportunidades para que as empresas possam abrir novos negócios, gerando mais empregos para a população. O que assistimos nesta apresentação é tudo o que queríamos ver e ouvir”, disse.

A consultora de Desenvolvimento Imobiliário da MRV, Natália Vignatti Dini, considerou que a iniciativa marca um novo momento para o município. “Canoas é um local que a MRV tem alguns investimentos e gosta de atuar. Por conta disso, é importante este selo, pois marca essa conquista da cidade”. Na mesma linha, a analista sênior da MRV, Bárbara Almada de Oliveira, ressaltou a evolução do município que “está cada vez mais próspero, com o objetivo de trazer mais investimentos e desenvolvimento para a cidade”.

Sobre a campanha
O selo criado pela Diretoria de Publicidade, da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), buscou inspiração em elementos relacionados a imagens de rios, árvores, animais, casas históricas, prédios modernos e o conhecido avião, símbolo de Canoas. O formato da letra “C”, inicial do nome da cidade, é complementado com uma chave, que representa a abertura para inúmeras oportunidades. A cor verde simboliza esperança e renovação. O tom oliva tem o intuito de trazer a sensação de bons momentos, bem-estar e qualidade de vida.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!