Traficante mantinha esposa trancada em casa

O investigado estava foragido do sistema prisional e se escondendo na cidade de Rivera

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

A PolĂ­cia Civil, por meio da 4ÂȘ Din do Departamento Estadual de InvestigaçÔes do NarcotrĂĄfico (Denarc), prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (22/3), durante Operação Sem Fronteira, um homem que seria o responsĂĄvel pela venda de drogas nas cidades de Santana do Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai, e que estaria mantendo sua companheira em cĂĄrcere privado no paĂ­s vizinho. A ação, coordenada pela Delegada Ana FlĂĄvia Leite, foi realizada em conjunto com a PolĂ­cia uruguaia e contou com informaçÔes oriundas do 21Âș BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar.

O investigado estava foragido do sistema prisional e se escondendo na cidade de Rivera. Ele se valia da situação limítrofe das duas cidades para tentar se furtar da aplicação da lei penal. Um mandado de prisão foi expedido contra ele após sua condenação definitiva por homicídio. Em 2019, o preso matou um homem inocente que chegava a um bar onde ele estava. A vítima morreu com um disparo de arma de fogo que atingiu seu abdÎmen. Após sua condenação, o criminoso teria fugido de Porto Alegre para o sul do estado, onde passou a ser o responsåvel por alguns pontos de venda de drogas na cidade de Santana do Livramento e em Rivera.

Em suas redes sociais, o capturado ostentava fotos de drogas e armas utilizando outro nome com o objetivo de nĂŁo ser identificado. Monitorando as pĂĄginas, foi constatado que o homem circulava livremente pelo Uruguai, tendo, inclusive, desfilado por uma escola de samba em Riveira, no Ășltimo Carnaval.

Segundo apontava a investigação, o homem estaria mantendo sua companheira em cĂĄrcere privado em um imĂłvel utilizado para o armazenamento de drogas e armas em Rivera. O criminoso trancava a mulher em casa enquanto saĂ­a para distribuir os entorpecentes. Durante a ação, a PolĂ­cia Civil conseguiu libertar a vĂ­tima de violĂȘncia domĂ©stica, que foi encontrada machucada e bastante amedrontada.

O criminoso foi preso durante o cumprimento do mandado de busca e apreensĂŁo expedido no bojo da Operação Sem Fronteira. No interior do imĂłvel, foram apreendidas 1,695 kg de maconha, 315g de cocaĂ­na, 426g de crack, 4 armas de fogo (sendo trĂȘs revĂłlveres calibre 38 e uma pistola 9mm), 205 muniçÔes de vĂĄrios calibres, duas balanças de precisĂŁo, R$ 32.735, U$ 220, $U 5.100 (peso uruguaio), montantes oriundos do trĂĄfico de drogas.

Em continuidade das investigaçÔes, jå em Santana do Livramento, um outro indivíduo, ligado a mesma facção do homem capturado no Uruguai, foi preso portando uma arma de fogo. O homem foi surpreendido quando chegava em casa. No interior do imóvel, foram localizadas outra arma de fogo, 64 porçÔes de crack, uma porção de cocaína e nove porçÔes de maconha.

Fonte: Agora no Vale.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!