A volta de Jairo Jorge ao comando do governo em Canoas, cada minuto mais palpável, já começa com baixas no secretariado. Além de Felo Uequed, das Relações Institucionais, e Pollyana Perinazzo, Chefe de Gabinete do Prefeito, que faziam parte do núcleo político central do governo Nedy de Vargas Marques, o secretário da Fazenda, Luis Davi Siqueira, também foi exonerado no final da tarde desta segunda-feira, 27, a pedido.
Davi havia chegado a Canoas pelas mãos de Jairo Jorge, que o conheceu na cidade de Sapucaia do Sul. Ambos trabalharam juntos no governo de Rogério Link. O ex-prefeito sapucaiense chegou a ocupar a função na assessoria superior de Jairo Jorge no começo de 2021. Michele dos Santos, assessora na Secretaria da Fazenda, também pediu para sair.
O Diário Oficial do município traz, ainda, outras mudanças. Giovani Gafforelli, secretário adjunto de Comunicação, deixou o governo. Aline Pagot, que estava na Secretaria de Administração e Orçamento, foi realocada para o novo gabinete do vice-prefeito. Felipe Matusalém, que vinha assessorando o gabinete do prefeito em assuntos jurídicos, voltou ao cargo de procurador concursado do município.