Agiota de facção é preso após ameaçar que ia matar vítimas por dívida em Canoas

Ele foi pego após investigações da polícia

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam em flagrante na noite da última terça-feira (28) um agiota de facção em Canoas. Ele foi pego no bairro Mathias Velho.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais chegaram até o criminoso através de um pedido de ajuda das vítimas. O casal, com filhos, estava vivendo momentos de horror por causa da cobrança de uma dívida inexistente. Em nenhum momento, conforme os policiais, eles pediram dinheiro.

Porém, com medo das ameaças, eles pediram ajuda a amigos e familiares. O casal conseguiu arrecadar R$ 10 mil que foram pagos para o grupo criminoso. Após a dívida ser paga, o bandido de 39 anos – que não teve o nome divulgado – foi pego pelos agentes da 1ª DP.

A investigação apurou que o casal não é a única vítima. Os policiais investigam outros casos de que moradores do Mathias Velho são cobrados por dívidas inexistentes para manterem seus comércios ou suas rotinas de vida. Todas as cobranças são feitas com base no terror psicológico e ameaças de morte.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!