CANOAS | Hangar Cultural Oli Borges Flores recebe projeto “Culturas da Nossa Terra” nesta quarta-feira

As intervenções teatrais contam com entrada gratuita e tem início às 9h30 e às 14h30

Nesta quarta-feira (29/03), o Hangar Cultural Oli Borges Flores de Canoas/RS recebe o espetáculo teatral “Campeando Raízes”. As intervenções culturais têm início às 9h30 e às 14h30.

Tendo o humor como ponto fundamental, intercalado com momentos de música, poesia e reflexões acerca da cultura e tradição gaúcha, a peça tem por objetivo discutir um tema que fez parte da história do país: o êxodo rural.

A temática também abordará o conflito de gerações. O enredo conta com um personagem da Companhia Armazém já conhecido pelo público, o Vô Venâncio, um típico “gaúcho raiz”.

A narrativa, que possui cerca de 50 minutos de duração, se desenvolve a partir da espera pela chegada dos netos que decidiram viver suas vidas longe do campo.
O espetáculo conta com entrada gratuita para toda a comunidade, além de intérprete de libras e pontos de acessibilidade.

Na ocasião também estarão presentes os alunos das escolas municipais de ensino fundamental Santos Dumont, Cel Francisco Pinto Bandeira, Dr. Nelson Paim Terra, Pernambuco, Monteiro Lobato e Theodoro Bogen.
A intervenção teatral faz parte do projeto “Culturas da Nossa Terra”, a qual possui direção geral e roteiro de Patrícia Garcia e direção musical de Igor Tadielo.

No elenco estão presentes os atores Felipe Mendes, Gabriel Pereira, Igor Tadielo, Patrícia Garcia e Ricardo Paim. Já o figurino e cenário está a cargo de Luciano Santos.

Desde agosto de 2022, o espetáculo já percorreu seis das treze cidades contempladas pela iniciativa, sendo elas: 15 de novembro, Cachoeira do Sul, Canoas, Carlos Barbosa, Marau e Panambi.

No município, duas apresentações já foram realizadas em novembro de 2022. O projeto possui patrocínio das empresas Unifertil, AGCO, BRDE, Lothar Krause Comercial de Máquinas, Samaq Comercial de Máquinas e Box Distribuidor.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, o projeto “Culturas da Nossa Terra” possui planejamento cultural da d.marin.

Convide sua família e amigos e venha conhecer as histórias do Vô Venâncio!

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!