Quem Ă© o homem que se dizia bruxo e matou a namorada

Ele teria criado a própria religião, se intitulava "mestre bruxo" e "especialista em destruição e vingança"

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

O homem que matou a namorada com uma espada e depois colocou fogo no seu corpo em Porto Alegre foi identificado pela Policia Civil. Ele foi preso preventivamente nesta quarta-feira (29).

Ele se chama AndrĂ© Ávila Fonseca, de 37 anos. O suspeito mantinha hĂĄbitos incomuns na casa onde morava, na Zona Leste, e nas redes sociais. Ele teria criado a prĂłpria religiĂŁo, se intitulava “mestre bruxo” e “especialista em destruição e vingança”, oferecendo trabalhos para “drenar as energias do seu inimigo”. Em depoimento, ele confessou o crime, segundo a delegada Cristiane Ramos, da 1ÂȘ Delegacia Especializada de Atendimento Ă  Mulher (Deam) de Porto Alegre.

AndrĂ© estava foragido desde o Ășltimo sĂĄbado (25), dia da morte de Laila VitĂłria Rocha Oliveira, 20 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de casa, na Lomba do Pinheiro.  

Segundo informaçÔes de familiares, o homem teria começado a estudar ocultismo e satanismo aos 15 anos e criado, depois, uma religiĂŁo prĂłpria. Nas redes sociais, ele se apresenta como Victor Samedi, “mestre bruxo em necromancia” — prĂĄtica que promove um suposto contato com mortos —, e vendia trabalhos espirituais. Com um deles, chamado “ritual Portal da Fortuna”, prometia que a pessoa ficaria rica “em 66 dias”. Em uma das imagens publicadas em seu perfil, aparece sentado em uma poltrona vermelha, com um cetro em uma das mĂŁos.

Fonseca morava sozinho em uma casa no terreno do pai, onde tambĂ©m fica uma residĂȘncia de outros familiares. Na de Fonseca, a polĂ­cia encontrou um cenĂĄrio construĂ­do para os supostos rituais, com diferentes facas, espadas, espĂ©cies de machados, catiçal, caveira, estĂĄtuas e mĂĄscaras com aspectos demonĂ­acos e chifres.

A reportagem da GBC tentou contato com a defesa do acusado, mas nĂŁo obtivemos retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!