Fugini confirma que usava produto vencido para produzir alimentos

A Anvisa determinou o recolhimento de um lote de maionese dos mercados

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Fugini admitiu que usou um corante vencido na fabricação de maionese, em um percentual pequeno. A informação foi dada em um comunicado enviado a redes de supermercados. As atividades da empresa, em Monte Alto (SP), foram suspensas após a ordem da Anvisa, que também determinou o recolhimento de um lote de maionese em nova decisão, publicada nesta quinta-feira (30).

Conforme a decisão mais recente da Anvisa, a empresa deve realizar um recall da linha produzida entre 20 de dezembro de 2022 e 21 de março de 2023. A nova medida proíbe a comercialização, distribuição e uso, e determina o recolhimento de todas as apresentações da maionese da marca, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes a vencer em dezembro de 2023 com numeração iniciada por 354.

Leia a nota da empresa, publicada nas redes sociais, na íntegra a seguir.

“A Fugini Alimentos é uma empresa referência no setor de Alimentos, com 25 anos de atuação no mercado nacional e internacional, por vários anos seguidos tem recebido do mercado o reconhecimento de Marca de Molho de Tomate nº 1 do Brasil e Marca de Vegetais nº 2 do Brasil e emprega diretamente em suas fábricas, área comercial, trade marketing e inteligência em todo Brasil aproximadamente 6.000 colaboradores diretos e indiretos.”

A reportagem da Agência GBC procurou a empresa, mas não obtivemos retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!