Mais de 15 integrantes de facções são presos pela Brigada Militar e Polícia Civil

Duas pessoas já morreram e outras duas foram baleadas nas ações criminosas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A violência tem assolado Lajeado nos últimos dias, com uma intensa disputa entre facções criminosas conhecidas como “manos” e “bala na cara”. Essa rivalidade tem resultado em uma série de retaliações e assassinatos, causando temor na comunidade local. Por outro lado, a polícia está operando de forma conjunta, permanente e unindo forças para enfrentar o problema.

Desde a última terça-feira, dia 4, quando um dos líderes da facção “os manos” foi morto na área central de Lajeado com pelo menos 49 tiros, a rivalidade criminosa se acentuou ainda mais, mas também a ação da polícia: até a noite de sexta-feira, dia 7, haviam sido contabilizadas 17 pessoas presas e 14 armas apreendidas, entre elas fuzis e outras armas longas.

Essas ações em conjunto foram denominadas como Operação Cidade Segura e estão sendo realizadas pela Polícia Civil e Brigada Militar, com apoio do Judiciário que atende com urgência os pedidos para mandados de busca e apreensão, além das prefeituras de Lajeado e Estrela que dão suporte quando necessário.

Operação no sábado de aleluia

Neste sábado, dia 8, mais de 80 policiais, acompanhados por 30 viaturas, cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em Lajeado. Todos os mandados foram deferidos rapidamente pelo judiciário plantonista, com manifestação do Ministério Público. De acordo com o delegado responsável pela DRACO de Lajeado, Juliano Stobbe, todo o efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil do Vale do Taquari, além da CORE de Porto Alegre, foi mobilizado para a operação. “Não aceitamos qualquer poder paralelo que possa existir em Lajeado que não seja o da segurança pública e das forças das instituições estabelecidas”, afirmou o delegado.

Fonte: Agora no Vale.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!