Mais de 150 crianças ganham doces e brinquedos em Canoas

Durante evento, uma coelha fez a alegria dos pequenos

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

A Guarda Municipal de Canoas, em parceria com o Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social (CRAS) Harmonia, realizou na tarde desta quarta-feira (05) a primeira edição da PĂĄscoa SolidĂĄria. A iniciativa na unidade, que Ă© vinculada Ă  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu 150 crianças das 50 famĂ­lias cadastradas nos programas sociais.

Para o diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, o evento foi a oportunidade que a instituição tem para mostrar um serviço diferente do usual. “NĂŁo hĂĄ nada melhor do que escolher um ĂłrgĂŁo da Prefeitura de Canoas, como o CRAS, que atende muitas crianças carentes, para realizar uma ação solidĂĄria. Nossa ideia Ă© expandir este tipo de evento para outros CRAS, uma vez que jĂĄ fazemos o GM SolidĂĄria durante o Natal”.

Nesta tarde, em alusĂŁo Ă  PĂĄscoa, uma coelha distribuiu lembrancinhas para os pequenos, incluindo chocolates, balas, doces, pipoca, algodĂŁo doce e cachorro quente. AlĂ©m disso, as crianças puderam se divertir nos trĂȘs brinquedos inflĂĄveis que estavam instalados na unidade.

A coordenadora do CRAS Harmonia, Priscila Beatriz e Silva, destacou que a festa tem como principal objetivo oportunizar a confraternização entre os moradores da comunidade. “Este momento foi pensado pelas assistentes sociais, Ione Maria Dani Boniatti e Andressa Maciel Michel, em parceria com a Guarda Municipal, para que a comunidade enxergue eles como parceiros. A festinha tambĂ©m Ă© a chance dos moradores, principalmente as crianças, terem um momento diferente do habitual”.

A dona de casa DinorĂĄ de Souza Pardelinhas, moradora da comunidade, relatou que este tipo de evento Ă© o que une a vizinhança. “A vida Ă© tĂŁo corrida, tĂŁo batalhada, que a gente nĂŁo tem chance de conversar com os vizinhos. O CRAS nos acolhe e faz a uniĂŁo da comunidade”.

Sobre o CRAS

O CRAS Ă© o ĂłrgĂŁo pĂșblico responsĂĄvel pelas açÔes de proteção bĂĄsica para a população. O local oferece atendimento aos beneficiĂĄrios de programas sociais, como o Bolsa FamĂ­lia, o BenefĂ­cio de Prestação Continuada (BPC) e o Programa de Proteção e Atendimento Integral Ă  FamĂ­lia (PAIF).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!