Pai acusado de matar quatro filhos vai passar por perícia psiquiátrica

As crianças estavam visitando o pai quando foram mortas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Em audiência realizada na última quinta-feira (27) em Alvorada, o acusado de ter assassinado os quatro filhos, David da Silva Lemos, de 28 anos, deverá passar por perícia psiquiátrica para avaliar sua sanidade mental. O pedido foi feito pelo Ministério Público (MP). 

Seis testemunhas foram ouvidas pela Justiça no caso em que Yasmin, de 11 anos, Donavan, de oito, Giovanna, seis, e Kimberlly, três, foram encontrados mortos dentro da casa do pai, em dezembro. Entre as testemunhas estava a mãe das crianças, Thays Antunes, de 26 anos.

As crianças estavam visitando o pai quando foram mortas. Thays tinha medida protetiva contra o marido, após ser agredida por ele mas a decisão não se estendia aos filhos. Até então, não havia relatos de que o acusado pudesse ter sido violento com as crianças. Segundo a mulher, o ex não aceitava o término do relacionamento.

A polícia concluiu que os assassinatos foram cometidos porque Lemos buscava se vingar da ex-companheira, por não aceitar a separação. 

O juiz Marcos Henrique Reichelt, da 1ª Vara Criminal de Alvorada, atendeu ao pedido do Ministério Público para que o réu passe por perícia psiquiátrica. Segundo o promotor Marcelo Tubino, responsável pela acusação, a solicitação foi feita com intuito de sanar qualquer dúvida que possa pairar sobre o caso ainda na fase da instrução. 

Agora, Lemos deverá ser encaminhado para perícia, o laudo irá apontar se o réu era ou não capaz de compreender os próprios atos na época do crime. A data ainda não foi definida.

Somente depois disso, a Justiça deverá agendar nova audiência para dar seguimento às oitivas. Ao final dessa fase, a Justiça definirá se o preso deve ou não ser encaminhado a julgamento — nesse caso, no Tribunal do Júri — pelo assassinato das crianças.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!