Chefe do tráfico é preso por homicídio; Ele já foi preso por outras 10 mortes

Mais três pessoas foram presas na operação da Policia Civil

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Policia Civil realizou uma ação contra os homicídios que vem ocorrendo em Alvorada, por meio da Delegacia de Homicídios (DHPP), com apoio da Brigada Militar e Polícia Penal. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva por crimes ligados a uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

O primeiro homicídio ocorreu no dia 16 de outubro de 2022, no Bairro Umbú, quando a vítima de 33 anos foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo na Rua Dezoito de Julho. A motivação teria sido porque os autores acreditavam que a vítima estivesse vinculada a fação rival.

O segundo crime aconteceu em 07 de janeiro deste ano, no Bairro Tijuca, onde a vítima de 46 anos foi alvejada por disparos de arma de fogo em via pública. A vítima possuía antecedentes policiais por homicídio, tráfico e posse de drogas e o local em que ocorreu o fato tem sido palco de disputas entre duas facções pelo controle do tráfico de drogas.

As investigações apuraram que os crimes ocorreram a mando de lideranças que estão presas e de lá comandam o tráfico de drogas e homicídios. Por conta disso, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um dos presídios do Complexo de Charqueadas, o traficante está preso.

Um homem de 21 anos com antecedentes por tráfico de drogas e homicídios, um de 19 anos com antecedentes também por tráfico e roubo a pedestre, além de um terceiro de 40 anos preso dez vezes por homicídio e roubo a pedestre, foram presos. O último é considerado o mandante dos crimes.

Outro homem de 23 anos com antecedentes por homicídio e organização criminosa, identificado como um dos executores do homicídio ocorrido no dia 07 de janeiro.

O Delegado Edimar, titular da DPHPP ALVORADA, ressaltou a qualidade da investigação que reuniu indícios inclusive da participação da liderança da organização criminosa que emana ordens de dentro do presídio para o cometimento de homicídios.

O Diretor Rafael Pereira ressalta que dentro das metas do DHPP está a busca pela responsabilização dos executores e dos mandantes dos crimes contra a vida.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado de Polícia Mario Souza afirma que “a Polícia Civil vai colocar toda a sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos”. E as “lideranças serão responsabilizados pelos crimes que foram mandantes.”

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!