12 mil pacientes de Canoas já foram atendimetos pelo Médico Online

O objetivo da plataforma é zerar a fila de espera por consultas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O serviço de telemedicina de Canoas completou nesta quinta-feira (11) 12 mil consultadas. Os atendimentos da plataforma Médico Online são realizados em cinco unidades de saúde (veja mais abaixo).

A plataforma começou a funcionar em fevereiro de 2022. O objetivo dela é zerar a fila de espera por consultas e ampliar o acesso dos canoenses ao sistema público de saúde. “Quando eu assumi, nós tínhamos duas mil consultas e quatro mil retornos em cardiologia. Nós caímos consideravelmente nessa fila. Hoje nós já temos um fluxo, mas é claro que ainda temos um trabalho forte para ser feito”, afirma o prefeito Jairo Jorge.

Tecnologia aliada a saúde

“Nós temos que trabalhar com a tecnologia para reduzir essa fila”, afirma Jairo. A plataforma oferece consultas de cardiologia, neurologia e dermatologia. Através dela, os pacientes também realizam exames de eletrocardiograma, tele laudos e agendamentos de consultas de retornos.

Como funciona o Médico Online

Uma técnica de enfermagem faz o acolhimento presencial do paciente, em consultório exclusivo. A profissional será responsável por aferir os sinais vitais, conectar com o médico especialista via estação de telemedicina, além de executar o eletrocardiograma, que será laudado em minutos e entregue ao paciente. Também fica à disposição para auxiliar e realiza a entrega física de laudos e prescrições de medicamentos e exames.

O atendimento pela plataforma é ofertado em cinco unidades básicas de saúde. São elas: Cerne, CAIC, Fátima, Nova Niterói e Santa Isabel.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!