Matador que assistia execução de rivais por chamada de vídeo é preso pela Polícia Civil

De acordo com a polícia, o criminoso ordenou execuções por meio de nove comparsas, que já estão presos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam um criminoso de 39 anos, na cidade de Capão da Canoa, nesta quinta-feira (11). Ele é acusado de homicídio e tentativa de homicídio ocorrido na Zona Sul de Porto Alegre em março de 2022.

A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva que possui antecedentes de vários crimes, incluindo homicídios, tráfico de drogas, lesões corporais e posse ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado Marcus Viafore, o criminoso ordenou homicídios por meio de uma chamada de vídeo, executados por nove comparsas que já estão presos. O crime foi motivado por uma disputa entre facções rivais pela posse de um ponto de venda de drogas na região. Após mais de um ano foragido, ele foi capturado graças ao trabalho investigativo da equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará o julgamento. O delegado Viafore destacou que as investigações continuarão sendo aprofundadas. O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mario Souza, afirmou que “as lideranças, os mandantes das mortes são prioridade na investigação do DHPP”. Souza diz que “além de quem executa o homicídio vamos prioritariamente prender os mandantes.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!