Criminoso é morto a tiros pela Brigada Militar após tentar impedir entrada de policiais

Esta é a segunda morte por confronto com o Batalhão de Choque em menos de 24 horas

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Um homem, de 30 anos e identificado como Leonardo da Silva Branco, morreu após confronto contra equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), na manhã desta quinta-feira (18), no distrito caxiense de Criúva. Conforme informações repassadas, a ocorrência foi registrada em uma chácara nas proximidades da Ponte de Ilhéus, que seria de propriedade de lideranças de uma organização criminosa ativa na cidade.

O 4º BPChq informou que o local estaria sendo usado para armazenamento de drogas e armas, além de ser ponto de encontro de integrantes da referida facção. Dessa forma, equipes deslocaram até a chácara, sendo recebidos por um indivíduo armado, que na tentativa de fuga, apontou a arma para os policiais, que na iminência da agressão, efetuaram disparos.

Branco era conhecido por cometer homicídios a mando da organização criminosa. Ele já havia sido indiciado por associação criminosa e possui vasta ficha criminal, por ocorrências de tráfico de entorpecentes (3x), roubo a estabelecimento comercial (4x), roubo de veículo (2x), foragido (2x), receptação (2x), porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. O homem foi atingido por dois disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, porém o indivíduo entrou em óbito ainda no local da ocorrência.

Até o momento, foi apreendido um revólver calibre 38 que estava em posse do autor, além de um drone e cordas, que seriam utilizados para entrega de entorpecentes no presídio. A Delegacia de Homicídios e Perícia estão em deslocamento para o local da ocorrência.

Esta é a segunda morte por confronto com o Batalhão de Choque em Caxias do Sul em menos de 24 horas. Na tarde de quarta-feira (17), Victor Guilherme da Silva Duarte, de 15 anos, morreu após troca de tiros no bairro Cânyon, na Zona Norte da cidade.

Fonte: Portal Leouve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!