JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta Ă© jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

TaQi diz porque vai fechar mais de 15 lojas; Eles tem duas filiais em Canoas

Atualmente, a rede mantém 90 lojas abertas

CLIQUE AQUI e receba as notĂ­cias no WhatsApp

O Grupo Herval, proprietĂĄrio das lojas ‘TaQi’ emitiu nota explicando o porque vai fechar 17 lojas atĂ© o final de maio no Rio Grande do Sul. O assunto jĂĄ foi destaque aqui na coluna nesta semana.

A empresa nĂŁo diz quais unidades terĂŁo as atividades encerradas. PorĂ©m, afirma na nota que a “difĂ­cil decisĂŁo foi tomada apĂłs criteriosa anĂĄlise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, alĂ©m do cenĂĄrio macroeconĂŽmico desafiador que 2023 vem apresentando.”

Atualmente, a rede mantém 90 lojas em funcionamento. Em Canoas são duas filiais.

Sobre os funcionários, eles informaram que farão “o possível” para realocar os funcionários afetados com o fechamento das unidades.

Leia a nota na Ă­ntegra

“As Lojas taQi comunicam que atĂ© o fim do mĂȘs de maio serĂŁo encerradas as atividades de 17 lojas no Rio Grande do Sul. Essa difĂ­cil decisĂŁo foi tomada apĂłs criteriosa anĂĄlise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, alĂ©m do cenĂĄrio macroeconĂŽmico desafiador que 2023 vem apresentando.

Assim como em todo o varejo, as vendas pĂłs-pandemia e, especialmente nos Ășltimos meses, vĂȘm sendo impactadas pelo aumento do pessimismo das famĂ­lias, relacionado a um contexto de alto endividamento, alta inadimplĂȘncia e taxas de juros que dificultam e encarecem o acesso ao crĂ©dito para consumidores e empresas.

Reiteramos nossa profunda gratidão pela dedicação e esforço das pessoas que fazem parte dos times das unidades que encerrarão as atividades, ao tempo que serå feito o possível para realocação nas outras 73 lojas da rede.

Nos Ășltimos 12 meses as Lojas taQi fizeram um consistente investimento em expansĂŁo e revitalização de unidades, inaugurando 10 lojas e revitalizando outras 12 lojas. Nosso compromisso com empreendedorismo, investimento contĂ­nuo e crescimento permanece sendo uma importante diretriz da empresa, sempre associado Ă  governança atravĂ©s da sustentabilidade.”

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: ConteĂșdo protegido!