Campeonato Internacional de Karatê reúne 120 atletas em Canoas

Os participantes também arrecadaram mais de 200 quilos de alimentos

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Nesse domingo (21), Canoas recebeu mais de 120 atletas, de vários lugares do Brasil e de países como Argentina e Uruguai, para o Campeonato Internacional de Karatê Kyokushin. O evento foi realizado no Centro Olímpico Municipal (COM), espaço cedido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Além de um show de esporte, os participantes ajudaram com a arrecadação de mais de 200 quilos de alimentos, doados para o Movimento Ação por Canoas (Maca).

“Ficamos muito contentes, pois foi o primeiro evento de nível internacional que a nossa associação realizou após a pandemia. Somos muito gratos à Prefeitura de Canoas e à Smel, pelo apoio e cedência da excelente estrutura do COM. Graças a este apoio, foi possível realizar um evento desta magnitude”, afirmou o professor de karatê e presidente da So-Kyokushin/Brasil, Valmir Telles.

O Karatê Kyokushin é um estilo de arte marcial originário do Japão, que reúne técnicas dinâmicas que priorizam o rigor consigo mesmo, a compreensão com seus semelhantes, respeitar os pais e ser fiel aos seus princípios. A modalidade faz parte das vivências esportivas oferecidas em escolas da rede municipal pelo Programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF), categoria educacional, desenvolvido pela Smel. Os alunos que participam das aulas do ACF no contraturno escolar recebem, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (SME), alimentação e aulas de reforço escolar. São sete professores capacitados para atuar nas modalidades disponíveis nos quatro quadrantes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!