JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

‘TaQi’ confirma fechamento de uma das lojas de Canoas

O grupo tinha duas lojas em Canoas

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

A coluna já tinha publicado que o Grupo Herval, proprietário das lojas ‘TaQi’, iria fechar 17 lojas em todo o Rio Grande do Sul até o final de maio. Porém, o grupo não tinha informado quais das filiais teriam as atividades encerradas.

Em Canoas, o grupo tinha duas lojas: uma no Centro e outra no Igara. A última, que fica na Avenida Boqueirão, amanheceu fechada nesta sexta-feira (26). Parte do estoque está sendo transferido para a loja da Guilherme Schell. Na porta, há um comunicado orientando os clientes que precisam pagar carnês da rede para procurar a outra unidade.

O número de funcionários demitidos em Canoas não foi informado. Porém, nem todos foram dispensados. Parte deles serão transferidos para outras lojas os que não quiserem a transferência serão indenizados.

Porque está fechando?

Em nota, o Grupo Herval afirma que a “difícil decisão foi tomada após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando.” (leia a nota abaixo)

A ‘TaQi’ tinha 90 lojas no Estado. Em Porto Alegre, por exemplo, das cinco filiais, quatro serão fechadas.

Leia a nota na íntegra

“As Lojas taQi comunicam que até o fim do mês de maio serão encerradas as atividades de 17 lojas no Rio Grande do Sul. Essa difícil decisão foi tomada após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando.

Assim como em todo o varejo, as vendas pós-pandemia e, especialmente nos últimos meses, vêm sendo impactadas pelo aumento do pessimismo das famílias, relacionado a um contexto de alto endividamento, alta inadimplência e taxas de juros que dificultam e encarecem o acesso ao crédito para consumidores e empresas.

Reiteramos nossa profunda gratidão pela dedicação e esforço das pessoas que fazem parte dos times das unidades que encerrarão as atividades, ao tempo que será feito o possível para realocação nas outras 73 lojas da rede.

Nos últimos 12 meses as Lojas taQi fizeram um consistente investimento em expansão e revitalização de unidades, inaugurando 10 lojas e revitalizando outras 12 lojas. Nosso compromisso com empreendedorismo, investimento contínuo e crescimento permanece sendo uma importante diretriz da empresa, sempre associado à governança através da sustentabilidade.”

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: Conteúdo protegido!