Logtech sela parceria para entregas 100% compensadas de carbono

A UX Group, hub de soluções de tecnologia, operação e serviços logísticos, acaba de selar parceria com a Carbonext, empresa voltada para a venda de créditos para compensação de carbono, para tornar 100% das suas entregas sustentáveis.  

Com a parceria, todas as entregas feitas pelo first e last mile da vertical UX Delivery serão compensadas por quilômetro – o que corresponde a 2,5 milhões quilômetros mensais e se traduz em uma economia de mais de mil kg de CO2 por mês. 

Conforme explica Eneas Zamboni, CEO da UX Group, a empresa conta com cerca de 110 carros envolvidos no projeto. Ele reforça que todos os clientes serão beneficiados com a iniciativa, entre eles, Multi Móveis, Lemon Basics, E-digital e TS.

“Com essa implantação, posicionamos a UX Group como referência no cuidado com o meio ambiente. Compreendemos o quanto a compensação de carbono é importante para ajudar a mitigar os efeitos das emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global e mudanças climáticas. Estamos felizes em dar o primeiro passo, na frente de outras empresas que atuam no segmento de entregas”, afirma o executivo. 

Segundo Zamboni, quando uma empresa compensa suas emissões de carbono, consequentemente investe em projetos que reduzem ou eliminam as emissões de gases de efeito estufa em outros lugares. Esses projetos podem incluir a implantação de fontes de energia renovável, a melhoria da eficiência energética em edifícios e processos industriais, o reflorestamento ou o manejo sustentável de florestas.  

Além disso, a compensação de carbono pode ter benefícios adicionais, como melhorar as condições de vida das comunidades locais, criar empregos verdes e reduzir a dependência de combustíveis fósseis. “Entendemos a importância do nosso papel como parte de um esforço mais amplo para promover a sustentabilidade socioambiental”, finaliza o executivo.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!