Delegado conta detalhes do caso dos dois jovens desaparecidos em Canoas que foram encontrados mortos

Ele concedeu entrevista coletiva nesta sexta

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

No final da tarde desta sexta-feira (2), o delegado responsável pelo caso dos jovens Taís de Lima Prestes e Leonardo de Souza Xavier, encontrados mortos em Nova Santa Rita concedeu mais informações sobre o crime em uma coletiva de imprensa na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.

O delegado Arthur Reguse informou que a investigação chegou até um suspeito de ocultação de cadáver. Um mandando de busca e apreensão foi cumprido na casa do individuo, que informou aos agentes o local onde os corpos estavam enterrados. “Eles estavam em um local de difícil acesso, em um local de mata onde foram brutalmente assassinados e lá enterrados”, explica.

Imediatamente o criminoso de 23 anos foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. O preso já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e adulteração de sinal de veículo automotor.

Violência

Reguse informou que Taís foi morta com pelo menos um tiro de arma de fogo. “Ela estava com perfurações no corpo, recebeu pelo menos um disparo de calibre 12 na nuca”, informou. Sobre Leonardo, o delegado informou não haver indícios preliminares de perfurações de tiro. “O rapaz não tinha sinais de disparo de arma de fogo, o que aponta, por conseguinte, que ele foi espancado até a morte no local, mas nós ainda aguardamos o laudo pericial.”

Os jovens foram encontrados mortos na mesma cova, em avançado estado de decomposição. Sobre a motivação do crime, Reguse informou que a investigação está em andamento e em sigilo, mas que o crime pode ter motivação passional, a mando de um criminoso. “O que podemos informar é que realmente pode ter sido um crime a mando de outro criminoso com quem a jovem tinha envolvimento, e que sabendo da relação dos dois, tomado de raiva, decidiu executar os dois”, conta.

O delegado informa que as investigações ainda continuam, mas que no momento, encontraram um desfecho para os desaparecimentos. “Duas famílias canoenses vão recuperar o seu direito de sepultar os seus entes queridos.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!