Polícia espera laudo da perícia para saber como jovem desaparecido em Canoas foi morto

Segundo análise preliminar, o corpo não tinha marcas de disparos de arma de fogo

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas aguarda o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para concluir o inquérito sobre a morte de Leonardo de Souza Xavier de 19 anos. O jovem, que estava desaparecido há 20 dias, foi encontrado morto junto com Thaís de Lima Prestes na última sexta-feira (2) em Nova Santa Rita.

A suspeita da polícia é que Leonardo tenha sido espancado. “O rapaz não tinha sinais de disparo de arma de fogo, o que aponta, por conseguinte, que ele foi espancado até a morte no local, mas nós ainda aguardamos o laudo pericial”, afirma o delegado Arthur Hermes Reguse, que investiga o caso.

Motivação

Reguse contou que a investigação segue em sigilo, mas que o crime pode ter motivação passional, a mando de um criminoso. “O que podemos informar é que realmente pode ter sido um crime a mando de outro criminoso com quem a jovem tinha envolvimento, e que sabendo da relação dos dois, tomado de raiva, decidiu executar os dois”, conta.

Sobre o caso

Leonardo de Souza Xavier e Thaís de Lima Prestes desapareceram na tarde de sábado, dia 13 de maio, e foram encontrados mortos quase um mês depois em Nova Santa Rita. As informações preliminares apontaram que Thaís teria sido sequestrada dentro de casa por três criminosos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!