Saiba quem é o homem que atacou quatro crianças com faca; Elas estão em estado grave

O homem era refugiado e cristão, que gritou “em nome de Jesus Cristo” no momento do ataque

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Pelo menos quatro crianças e um adulto ficaram feridos após um ataque com faca na cidade de Annecy, na região dos Alpes, fronteira com a Suíça, na França. Um homem, identificado como Abdalmasih H., de 31 anos, é um refugiado sirio que no momento do ataque gritou “em nome de Jesus Cristo”, segundo testemunhas. 

As quatro crianças, segundo o Le Parisien, estão em estado grave. Elas têm cerca de 3 anos. Ao todo seis pessoas ficaram feridas no atentado. De acordo com as investigações, o acusado vive em Annecy desde outubro de 2022. Antes, morava na Suécia desde 2013, onde se relacionou por anos com uma mulher que não teve a identidade revelada e chegou a ter um filho.

Segundo as autoridades, o atentado não foi um ato terrorista, apesar da configuração do crime: ele foi capturado com uma cruz cristã sobre ele e testemunhas também disseram que o suspeito é uma pessoa em situação de rua.

O homem entrou em um parquinho armado com uma faca por volta das 9h45 (horário local, 4h45 em Brasília), perto de um tradicional lago da cidade, e partiu para cima de um grupo de crianças que brincava no local.

François Astorg, prefeito de Annecy, pediu às pessoas que evitem a área onde o ataque aconteceu e pensamentos positivos em relação às vítimas e às famílias. No Twitter, a Prefeitura da cidade pediu para “evitar a área” e “não interferir na intervenção das autoridades” .

O presidente francês, Emmanuel Macron, também tuitou. “Ataque de absoluta covardia esta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados”, escreveu o político.

Já em Paris, políticos interromperam um debate para fazer um minuto de silêncio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!