22.3 C
Canoas
23 de dezembro de 2024

Que horas é o Linha Direta nesta quinta, 15 de junho? Saiba o tema do programa

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

O programa “Linha Direta” desta quinta-feira (15) vai trazer o episódio “Vizinhos Racistas”, contando três histórias de famílias que perderam seus entes queridos vítimas de racista. 

A primeira história contada no programa, apresentado por Pedro Bial, é a de um idoso assassinado em Belo Horizonte. Antônio Alves de Freitas, de 62 anos, foi morto a facadas em 2020 pelo vizinho Joel de Souza Lima, de 66 anos, motivado por racismo, conforme aponta o inquérito policial da época.

O segundo caso vai abordar um crime que ocorreu em Mogi das Cruzes, em São Paulo, em 2022 onde Pedro Azpilicueta, de 28 anos, foi baleado três vezes pelo vizinho, o guarda municipal José Carlos de Oliveira. O jovem sobreviveu e contou na época que João Carlos já intimidava e ofendia sua família com xingamentos racistas há vários anos, desde que se mudaram para o local. Câmeras de segurança foram instaladas na parte externa da casa da família da vítima, que mais tarde filmaram o crime. O guarda municipal ficou foragido, mas depois se entregou a polícia e foi acusado de tentativa de homicídio, injúria racial e porte ilegal de armas.

O último caso trata de um crime sem solução há 20 anos. Jeferson Leandro Matias Salvador, de 19 anos de idade, morreu em janeiro de 2003, em Itupeva, São Paulo, e o suspeito é o serralheiro Emerson Souza Sales, cunhado da vítima. Ele está foragido até hoje.

Linha Direta começa às 23h nesta quinta-feira, após o Cine Holliúdy.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!