Mais de 30 pessoas em situação de rua são acolhidas em ginásio de Canoas

O público acolhido recebe alimentação, kits de higiene, calçados e agasalhos

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

A prefeitura de Canoas colocou em prática o projeto “Acolhida do Bem” na noite desta sexta-feira (16), onde 39 pessoas em situação de rua junto com seus pets, tiveram a oportunidade de encontrar abrigo, um teto sob suas cabeças e uma cama para dormir. A ação foi realizada no ginásio do Colégio La Salle, localizado no bairro Niterói.

Como funciona o projeto

O público acolhido receberá alimentação, kits de higiene, calçados e agasalhos, além de contar com um local adequado para que possam dormir aquecidos. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com os demais órgãos da Administração Municipal, fará a arrecadação de itens, como alimentos e peças de vestuário.

Como ajudar

As doações podem ser entregues em três locais: na sede da SMAS (Rua Pedro Weingartner, 238, Centro), na Defesa Civil de Canoas (Rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças) ou no próprio Colégio La Salle Niterói (Rua Lajeado, 1300, bairro Niterói). Entre os itens que serão arrecadados, estão toalhas de banho, lençóis, fronhas e materiais de higiene, como sabonete, xampu, creme dental e escova de dentes.

Equipes estarão fazendo rondas pela cidade para conduzir os desabrigados. A população que encontrar pessoas em situação de rua pode informar a Prefeitura, pelo telefone (51) 3472-7122.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!