Bebê morre após receber leite na veia ao invés de remédio

De acordo com familiares, que efetuaram uma denúncia, o bebê estava internado há um mês por ter nascido com cardiopatia.

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp 

Um bebê de 2 meses morreu após o erro de uma técnica de enfermagem. O caso aconteceu na última segunda-feira (19), em Salvador, na Bahia. 

Segundo o Metrópoles, familiares da criança relataram que a técnica injetou leite no acesso ao invés de medicamento. o caso aconteceu na Maternidade Professor José Maria Magalhães Netto. 

As informações são do G1. O bebê Samuel Ricardo Souza Bastos recebia medicamentos na veia e se alimentava por meio de sonda. De acordo com familiares, que efetuaram uma denúncia, o bebê estava internado há um mês por ter nascido com cardiopatia.

O que diz o hospital? 

A maternidade disse lamentar profundamente o “erro técnico” que levou a morte de Samuel Barros e que todos os fluxos e protocolos da unidade estão sendo revistos e repassados junto às equipes, que também passará por treinamentos e capacitações, para seguir com a conduta de prestação de serviço de excelência. A diretoria informou ainda estar à inteira disposição dos familiares para acolhimento e devidos esclarecimentos.

*Com informações do Metrópoles e Bahia Notícias

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!