18.1 C
Canoas
17 de julho de 2024

Polícia Civil descobre fábrica clandestina de placas para carros em Canoas

No local, foi apreendido todo o maquinário necessário para a confecção de placas veiculares

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) descobriram uma fábrica clandestina de placas veiculares em Canoas na última segunda-feira (19). O local, que já vinha sendo monitorado pela polícia, fica no bairro Olaria.

Na residência, segundo a Polícia Civil, foi apreendido todo o maquinário necessário para a confecção de placas veiculares. Os policiais encontraram uma prensa hidráulica, prensa manual, alfanuméricos para a fabricação das placas, máquina de hot stamping, guilhotina, placas veiculares já adulteradas e outras em branco, diversas ferramentas e adesivos falsos de QR Code.

A estimativa da polícia é que o prejuízo aos criminosos fique em torno de R$ 20 mil com a apreensão do maquinário.

Segundo o delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO de Canoas, a finalidade da ação é desmantelar uma organização criminosa que pratica crimes de furto e roubo de veículos e adulteração.

Responsáveis identificados

Ainda, conforme a polícia, duas pessoas estavam na residência, mas conseguiram fugir momentos antes da abordagem. Porém, elas já estão investigadas e serão responsabilizadas pelo crime de possuir maquinário para falsificação e adulteração de sinal de veículo automotor. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!