CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Era em uma casa do bairro Olaria, em Canoas, onde funcionava a fábrica clandestina de placas veiculares descoberta pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) na última segunda-feira (19). O local já vinha sendo monitorado pelos policiais.
VEJA O VÍDEO DO LOCAL
Na residência, segundo a Polícia Civil, foi apreendido todo o maquinário necessário para a confecção de placas veiculares. Os policiais encontraram uma prensa hidráulica, prensa manual, alfanuméricos para a fabricação das placas, máquina de hot stamping, guilhotina, placas veiculares já adulteradas e outras em branco, diversas ferramentas e adesivos falsos de QR Code.
A estimativa da polícia é que o prejuízo aos criminosos fique em torno de R$ 20 mil com a apreensão do maquinário.
Segundo o delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO de Canoas, a finalidade da ação é desmantelar uma organização criminosa que pratica crimes de furto e roubo de veículos e adulteração.
Responsáveis identificados
Ainda, conforme a polícia, duas pessoas estavam na residência, mas conseguiram fugir momentos antes da abordagem. Porém, elas já estão investigadas e serão responsabilizadas pelo crime de possuir maquinário para falsificação e adulteração de sinal de veículo automotor. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.